Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dica: caçando erros php.

Nesta aula eu tive uns errinhos. Mexe aqui, mexe ali e pronto! o meu código não rodava mais!

Já tinha desistido e iria começar o curso do zero, pois não encontrava o maldito erro.

Aí, descobri que o php deixa uma log com o registros de todos erros. Abri a log e em meio minuto o problema foi resolvido (era apenas um } que faltava e a log avisa!)

No meu caso esta log fica no diretório temp/php54_errors.log.

Quando estiverem desistindo, portanto, deem uma olhadinha na log!

6 respostas

Existe uma variável no codeIginiter que você habilita a exibição dos erros na tela, somente quando for colocar o projeto em PRODUçÃO, ambiente para seus clientes que você deve desabilitar.

No arquivo config.php no item: Error Logging Threshold $config['log_threshold'] = 4;

4 para ativar todos os tipos de mensagens

Complementando a informação, você pode indicar em qual arquivo de log você quer...

$config['log_path'] = ”;

Lucas, legal a dica. Você chegou a usar?

No meu caso não funcionou...

Quem está controlando os logs é o php manager e eu não consigo alterar para um outro arquivo.

Sabe como fazer?

solução!

Legal a dica Sidnei e Lucas. Muito bom ver adendos ao curso e o compartilhamento de informações.

Estou vendo o Sidnei compartilhar bastante dicas e gosto muito disso, e também gostaria de desafiá-lo a criar um blog onde você possa compartilhar essas coisinhas, mesmo que pareça básico. Se ainda não tiver um blog, pense sobre o assunto, vale a pena e mais pessoas saberão das dicas além da galera do Alura. O que acha?

Fechando a dúvida apenas para não ficar pendente.

Abraço.

Paulo, eu até gostaria, mas quero antes aprender um "pouco" mais, rs.

Obrigado por fechar o tópico. Vou ficar mais atento a partir de agora.

Sidnei, a galera não quer um blog apenas de experts em algo não rsrs, dicas e pequenas explicações (coisa de 2 parágrafos) já atrai bastante atenção. Só precisa começar e ter uma regularidade que a galera acessa e curte bastante. Vai fundo, começa que você verá.

Abraço.