Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
15
respostas

Dica aos novos alunos.

Fala pessoal! Ainda estou na aula 2 e tenho uma certa noção de excel, ainda assim achei interessante ir montando a planilha junto com o professor.

Então fui assistindo as aulas, em alguns momentos específicos parei o vídeo, fui anotando as coisas que podem ser interessantes caso em algum outro momento, caso eu precise voltar ou relembrar... e já fui replicando na prática.

No início demora um pouco, a aula fica um pouco mais lenta por conta do pause, mas, aos poucos vocês vão ver que vai ficando bem fluido e tudo isso alinhado à didática perfeita do professor, vai ser ainda mais fácil de fixar o conteúdo. (Pelo menos pra mim funciona muito bem, espero que pra vocês também).

Faz muito tempo desde a ultima vez que estive utilizando o excel e está sendo maravilhoso estar de volta!

Parabéns a Alura e ao prof. pelo curso.

Um salve a todos e uma ótima jornada pra gente!

15 respostas

Olá Gabriela.
Tudo bem?
Otimas dicas e já anotei aqui.
Obrigado por compartilhar.
Bons estudos.

Olá Gabriela! Por aqui fazendo a mesma coisa, sempre digo: até o óbvio precisa ser anotado!

solução!

Olá Gabriela! Ótima dica, também costumo estudar Excel dando pausas e seguindo as instruções do professor e sempre faço anotações. Já tenho uma familiaridade com o Excel, mas sempre aparece algo novo para ampliar os conhecimentos.
Bons estudos!

Exatamente isso! Vamos que vamos!

Oi, Gabriela!
Muito bom sua dica, estou fazendo o mesmo.

Obrigada pela dica Gabriela, já estou aplicando aqui!!

Super obrigada pelas Dicas Gabi.

adorei , estou fazendo assim tbm

adorei , estou fazendo assim tbm

adorei , estou fazendo assim tbm ,muito boa ideia

Top demais!! Eu estou fazendo a mesma coisa e me encontro no mesmo momento. Tive que baixar o Excel, uma ferramenta super importante mas que eu fugia por achar que nunca iria aprender. Agora vejo que não é um bicho de sete cabeças rsrsrs.

Muito bom! Estou fazendo exatamente o mesmo, é sempre bom anotar. Abraço.

Obrigada pela dica Gabi! Como você também já tenho uma noção de Excel e pude perceber que sempre podemos aprender ainda mais

Olá, finalizei o curso de Excel hoje, ótima didática plataforma excelente. Realmente devemos fazer anotações facilita bastante quando precisamos rever algo.

Eu acabei de finalizar o curso e achei muito interessante e bom, o professor explica muito bem.