Eu faço o uso massivo de agendas, sempre tenho um widget na minha tela principal do celular e sincronizo-a com todos os meus gadgets e computadores, assim posso atualiza-la sem muito esforço.
Como ando muito com minha esposa (Sempre vamos de casa para o trabalho e do trabalho para casa juntos) sempre que surgir algum compromisso, por exemplo: Tenho que me reunir com um cliente depois do trabalho eu a coloco de convidada no evento, assim ela já fica ciente e não vai esquecer.
Em compromissos de fim de semana, geralmente eventos, eu a incluo para evitar que ela marque alguma coisa no mesmo dia (Fazer uma pequena viagem ou algo do tipo) e acabemos por brigar atoa.
Nada impede dela criar um lembrete na agenda dela, mas temos nossas agendas automatizadas para que nossos compromissos fiquem de cores diferentes facilitando a identificação. Isso funciona muito bem a anos, então resolvi compartilhar essa dica com vocês. Sabemos que nem sempre lembramos de tudo o tempo todo, ainda mais na correria :).