2
respostas

Dica

Nas versões Android atuais, não sei se a Apple tem alguma solução parecida, com a chegada do software "Bem-estar digital e Controle parental", tem-se algumas funções interessantes para a produtividade, como por exemplo o modo de foco, para você bloquear todos os aplicativos (tem como escolher as exceções) e usar pelo tempo que você acha adequado para focar em algum objetivo, assim como, também, há um limitador de tempo para aplicativos. Então dá para escolher uma variedade de opções para te ajudar a ser mais produtivo.

Mas se mesmo assim há dificuldades, existem aplicativos que apelam para o emocional, tipo: se você deixa seu celular de lado para focar no seu objetivo, o aplicativo planta árvores virtuais e elas vão crescendo até o tempo determinado de foco, gerando uma floresta, entretanto, se você usa seu celular durante o tempo proibido, sua floresta vai sendo desmatada e morta. Meus amigos acham super efetivo, mas, eu consigo me contentar apenas com o modo de foco do próprio aparelho. Para quem quiser saber o nome do aplicativo, ele se chama: "Forest: stay focused"

2 respostas

Olá, Estevão Bem lembrado, vou configirar essa funcionalidade no meu smartphone.

Olá Estevão, para acrescentar , no IOS a configuração semelhante ao que você citou existe e pode ser acessada através de AJUSTES > FOCO.