1
resposta

Diário de feedback

DATA:

30/05/2024

FONTE: Gestor empresarial juntamente com líder do setor de suporte técnico.

TIPO DE FEEDBACK: negativo e construtivo

DESCRIÇÃO: "Estamos percebendo que o seu desempenho caiu drasticamente, parece que você está misturando sua vida pessoal com o trabalho, digo isso porque percebemos você bem triste e utilizando bastante o celular para responder mensagens pessoais. Você está deixando de atender clientes para ficar de conversa no celular pessoal, todos da equipe estão reclamando da sua ineficiência e improdutividade. Essa será a primeira e ultima vez que vamos ter essa conversa, espero que surta efeitos e que você aprenda a separar sua vida pessoal do trabalho e aumente sua proficiência, numa próxima ocasião você já passará diretamente no RH para assinar sua demissão"

EXEMPLOS: "Toda a equipe constatou sua falta de vontade em atender os clientes que chegam na fila do chatbot solicitando suporte, disseram que você evita atender ao máximo e não busca tentar resolver o problema , por mais simples que é sempre solicita ajuda do restante da equipe"

IMPACTO: A partir desse comportamento , para a empresa pode gerar uma insatisfação ao passo que aumenta o tempo de espera do cliente na fila de atendimento, visto que o analista não está 100% focado na sua designação , visto que está abalado psicologicamente por problemas pessoais.

COMO VOCÊ REAGIU? No momento do feedback aceitei a crítica, fiquei chateado e depois busquei entender o lado da empresa em querer a efetividade e eficiência nos atendimentos. Tentei também identificar o que me abalou psicologicamente e fez com que minha produtividade na empresa diminuísse, buscando trabalhar em pontos específicos para que não ocorresse novamente.

AÇÕES PLANEJADAS: planejei deixar o celular pessoal desligado durante o expediente do trabalho para que não visse mensagens e problemas pessoais para não me distrair. Assim que chegasse novos atendimentos, já puxava a responsabilidade para minha pessoa e atendia de prontidão para melhorar a minha eficiência. Me disponibilizei mais para atender os clientes e não deixá-los aguardando muito tempo na fila de atendimento do chatbot.

SUPORTE NECESSÁRIO: Pedi compreensão por parte da equipe e desculpas por não estar 100% engajado naquele momento. Solicitei também um prazo de 10 dias para me concentrar e apresentar mehorias na eficiência no meu posto de trabalho.

FEEDBACK DE ACOMPANHAMENTO: Depois do prazo solicitado , semanalmente nas reuniões de alinhamento com a equipe, pedi mais feedbacks sobre como estava minha postura para entender como o gestor e a equipe estavam vendo minha performance.

REFLEXÕES ADICIONAIS: É importante ressaltar que é muito difícil separar vida pessoal de trabalho e que nem sempre estaremos psicologicamente bem para exercer nossas funções com 100% de eficiência. Após esse feedback, passou-se o prazo e consegui melhorar nos pontos criticados, com bastante paciência e força de vontade , consegui diminuir o uso do celular no ambiente de trabalho, separei melhor minhas dores pessoais para não atrapalhar no rendimento e no exercício do meu trabalho.

1 resposta

Oii, Gustavo! Como você está?

Excelente, suas anotações refletem bastante como está o seu entendimento sobre o conteúdo, parabéns! Um ponto que gostei bastante foi mencionar uma reflexão, dizendo o quão difícil que é separar a vida pessoa da vida de trabalho, infelizmente muitas pessoas passam por isso. E as suas dicas podem ajudar colegas pelo fórum.

Continue com essa dedicação e caso tenha dúvidas, conte conosco para te auxiliar.

Bons estudos e até mais, Gustavo!