Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

DialogProgress com Retrofit

Professor, atraves do conceito de task eu posso utilizar os metodos PreExecute e PostExecute para ativar e desativar um dialogProgress por exemplo. Porem com Retrofit como eu poderia fazer o mesmo?

4 respostas
solução!

Olá Felipe,

No caso do Retrofit, você pode abrir o ProgressDialog antes de invocar o método enqueue(...) e então fechar o ProgressDialog no método onResponse() (e também no onFailure) do Callback do Retrofit.

Legal, professor. Obrigado! Posso utilizar Retrofit no projeto inteiro? Ou tem casos que seria mais interessante utilizar de fato a questão das tasks?! Estou pensando no caso do login, por exemplo.

Olá Felipe,

Geralmente se você for integrar o seu aplicativo com serviços REST o Retrofit será sempre uma ótima escolha. Caso você precise de um controle mais fino das suas requisições e o Retrofit não permitir as configurações necessárias, aí você tem a opção de utilizar uma AsyncTask e controlar tudo na mão. O caso do login pode ser feito com o Retrofit mesmo bastando que o seu serviço de login disponibilize um endpoint REST pra você acessar pelo seu aplicativo.

Entendi. Obrigado.