Professor, atraves do conceito de task eu posso utilizar os metodos PreExecute e PostExecute para ativar e desativar um dialogProgress por exemplo. Porem com Retrofit como eu poderia fazer o mesmo?
Professor, atraves do conceito de task eu posso utilizar os metodos PreExecute e PostExecute para ativar e desativar um dialogProgress por exemplo. Porem com Retrofit como eu poderia fazer o mesmo?
Olá Felipe,
No caso do Retrofit, você pode abrir o ProgressDialog
antes de invocar o método enqueue(...)
e então fechar o ProgressDialog
no método onResponse()
(e também no onFailure
) do Callback
do Retrofit.
Legal, professor. Obrigado! Posso utilizar Retrofit no projeto inteiro? Ou tem casos que seria mais interessante utilizar de fato a questão das tasks?! Estou pensando no caso do login, por exemplo.
Olá Felipe,
Geralmente se você for integrar o seu aplicativo com serviços REST o Retrofit será sempre uma ótima escolha. Caso você precise de um controle mais fino das suas requisições e o Retrofit não permitir as configurações necessárias, aí você tem a opção de utilizar uma AsyncTask
e controlar tudo na mão. O caso do login pode ser feito com o Retrofit mesmo bastando que o seu serviço de login disponibilize um endpoint REST pra você acessar pelo seu aplicativo.
Entendi. Obrigado.