Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dialogoxdivegrncia

como lido com conflitos quando minha equipe tem divergência de geração. Por exemplo tenho pessoas na minha equipe bem jovens nas faixas dos 20 é outro parte da equipe acima dos quarenta .Discuti a forma de realizar as tarefas cada tem jeito e dinâmica de esta fazendo as tarefas.

4 respostas

Oi Carla!

Lidar com conflitos geracionais em uma equipe pode ser desafiador, mas também uma excelente oportunidade para promover um ambiente de aprendizado mútuo e inovação. Aqui estão algumas dicas práticas para gerenciar essas divergências de maneira eficaz:

  1. Promova o diálogo aberto: Crie um ambiente onde todos se sintam à vontade para expressar suas opiniões e ideias. Isso pode ser feito através de reuniões regulares de equipe, onde cada membro tem a oportunidade de falar e ser ouvido.

  2. Encontre pontos em comum: Identifique objetivos e valores que são compartilhados por todos os membros da equipe, independentemente da geração. Isso pode ajudar a alinhar todos em direção a um objetivo comum.

  3. Utilize a mediação: Se as divergências se tornarem intensas, considere atuar como mediadora ou trazer um mediador neutro para ajudar a resolver os conflitos. O mediador pode ajudar a garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que as soluções sejam justas.

  4. Capacitação cruzada: Incentive o aprendizado mútuo entre as gerações. Por exemplo, os membros mais jovens podem ensinar novas tecnologias ou métodos ágeis, enquanto os mais experientes podem compartilhar suas habilidades de gestão de tempo e conhecimento institucional.

  5. Flexibilidade: Reconheça que diferentes gerações podem ter diferentes estilos de trabalho e tente ser flexível com isso. Por exemplo, alguns podem preferir trabalhar de forma mais independente, enquanto outros podem valorizar mais a colaboração.

  6. Feedback construtivo: Incentive a prática de feedback contínuo e construtivo. Isso ajuda a resolver problemas antes que se tornem grandes conflitos e promove uma cultura de melhoria contínua.

Por exemplo, se você tem uma equipe com membros de 20 e 40 anos, pode organizar uma sessão onde cada grupo apresenta suas perspectivas sobre uma tarefa específica e, em seguida, trabalhem juntos para encontrar uma abordagem que combine o melhor dos dois mundos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.
solução!

Tenho também essa mesma dúvida.

muito obrigadaaa! Daniela dúvida resolvida,todos estão trabalhando em objetivo comun idenpede da idade dos membros.

Obrigado pelo complemento.