1
resposta

Diálogo Reescrito com Comunicação Não Violenta (CNV):

Pedro:

Tiago, quando percebo que as tarefas ficam acumuladas perto do prazo, eu me sinto frustrado, porque preciso de mais organização para conseguir contribuir com tranquilidade no projeto. Você poderia compartilhar como está seu planejamento para essa parte?

Tiago:

Pedro, quando ouço você dizer isso, me sinto pressionado, porque estou tentando fazer o meu melhor dentro do tempo que tenho. Eu preciso de mais confiança no processo e um ambiente com menos cobrança. Podemos conversar sobre uma forma de dividir as tarefas que funcione para os dois?

1 resposta

Oi, Thiago. Como vai?

Seu diálogo reescrito mostra uma boa aplicação dos princípios da CNV, trazendo clareza sobre sentimentos e necessidades de ambos. Isso facilita que a conversa avance de forma respeitosa e aberta.

Tente manter o foco sempre em expressar o que sente e precisa, pedindo o que gostaria de forma específica. Isso costuma tornar as trocas mais produtivas em grupos.

Obrigado por compartilhar seu exercício por aqui.

Continue praticando, pois esse tipo de abordagem pode transformar a colaboração em projetos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!