1
resposta

Diálogo com Mariana usando os 4 passos da Comunicação Não-Violenta (CNV):

Diálogo com Mariana usando os 4 passos da Comunicação Não-Violenta (CNV):

  1. Observação: "Oi Mariana, tudo bem?. Noto que, nos últimos quatro meses, os resultados na sua regional não atingiram as metas que costumavam ser alcançadas, o que é um desvio significativo do seu histórico de desempenho excepcional."

  2. Sentimento: "Quando percebo essa mudança nos resultados e vejo sua ocorrência em nosso encontro, sinto-me preocupado e também curioso para entender melhor o que pode estar acontecendo. Seu desempenho é algo que valorizamos, e ver essa situação me deixa inquieto. "

  3. Necessidades: "Nossa intenção aqui não é confrontá-la ou desconsiderar seus anos de dedicação e conquistas. Entendemos haver uma história significativa entre você e a empresa, e registramos o valor do seu trabalho. No entanto, é essencial para compreendermos o que pode estar gerando esses desafios recentes, para podermos oferecer o apoio necessário e encontrar soluções juntos."

  4. Pedido: "Com base nisso, gostaria de saber se você estaria aberto a compartilhar mais sobre o que pode estar acontecendo em sua regional e como podemos apoiá-la melhor. Meu objetivo não é apontar preocupados, mas sim entender as dificuldades que você "Podemos explorar juntos algumas soluções ou ajustes que podem ser feitos para ajudá-la a superar esses desafios?"

1 resposta

Olá, Ingrid. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software