Diálogo com Mariana usando os 4 passos da Comunicação Não-Violenta (CNV):
Observação: "Oi Mariana, tudo bem?. Noto que, nos últimos quatro meses, os resultados na sua regional não atingiram as metas que costumavam ser alcançadas, o que é um desvio significativo do seu histórico de desempenho excepcional."
Sentimento: "Quando percebo essa mudança nos resultados e vejo sua ocorrência em nosso encontro, sinto-me preocupado e também curioso para entender melhor o que pode estar acontecendo. Seu desempenho é algo que valorizamos, e ver essa situação me deixa inquieto. "
Necessidades: "Nossa intenção aqui não é confrontá-la ou desconsiderar seus anos de dedicação e conquistas. Entendemos haver uma história significativa entre você e a empresa, e registramos o valor do seu trabalho. No entanto, é essencial para compreendermos o que pode estar gerando esses desafios recentes, para podermos oferecer o apoio necessário e encontrar soluções juntos."
Pedido: "Com base nisso, gostaria de saber se você estaria aberto a compartilhar mais sobre o que pode estar acontecendo em sua regional e como podemos apoiá-la melhor. Meu objetivo não é apontar preocupados, mas sim entender as dificuldades que você "Podemos explorar juntos algumas soluções ou ajustes que podem ser feitos para ajudá-la a superar esses desafios?"