Boa noite, professor!
Gostaria de focar meu portfólio no segmento da diagramação, mas não sei como começar.
Seria bom começar por obras literárias que já existem?
Boa noite, professor!
Gostaria de focar meu portfólio no segmento da diagramação, mas não sei como começar.
Seria bom começar por obras literárias que já existem?
Bom dia Gabriela, tudo bem ^^
A diagramação é um universo bem extenso. Como você quer focar seu portifólio nesta área pense em quais segmentos você quer atuar.
Diagramar um livro e diferente de diagramar uma revista ou material impresso de pequena escala como um folder. As técnicas e teorias são as mesmas, mas o resultado final é diferente, o nível de conhecimento sobre cada material é diferente, e isso vai guiar o seu profissional no mercado.
Então depois de se responder isso vale a pena você focar em trabalhos que apresentem o que você tem interesse, por exemplo se você quer trabalhar com a diagramação de revista, eu acho legal você construir material gráfico baseado em artigos para mostrar sua diagramação e focar em projetos freelancer neste tipo de material ^^
Se for algo mais como livros, pegar artigos, projetos academicos, ou até mesmo obras literárias menores para diagramar e apresentar no portifólio fazendo a devida atribuição do material de referencias =D
Espero que ajude um pouco ^^, um abraço.