Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diagramação

Boa noite, professor!

Gostaria de focar meu portfólio no segmento da diagramação, mas não sei como começar.

Seria bom começar por obras literárias que já existem?

1 resposta
solução!

Bom dia Gabriela, tudo bem ^^

A diagramação é um universo bem extenso. Como você quer focar seu portifólio nesta área pense em quais segmentos você quer atuar.

Diagramar um livro e diferente de diagramar uma revista ou material impresso de pequena escala como um folder. As técnicas e teorias são as mesmas, mas o resultado final é diferente, o nível de conhecimento sobre cada material é diferente, e isso vai guiar o seu profissional no mercado.

Então depois de se responder isso vale a pena você focar em trabalhos que apresentem o que você tem interesse, por exemplo se você quer trabalhar com a diagramação de revista, eu acho legal você construir material gráfico baseado em artigos para mostrar sua diagramação e focar em projetos freelancer neste tipo de material ^^

Se for algo mais como livros, pegar artigos, projetos academicos, ou até mesmo obras literárias menores para diagramar e apresentar no portifólio fazendo a devida atribuição do material de referencias =D

Espero que ajude um pouco ^^, um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software