Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diagrama de componentes

Segue em anexo o meu exercício do diagrama de componentes, ficou um pouco diferente do que o professor falou em aula, mas foi a maneira que encontrei, pesquisando no Google, para fazer esse diagrama utilizando a ferramenta Astah. Estaria correta essa representação?

Obs.: Entendi que o arquivo de texto é gerado pela aplicação web e o sistema batch lê os arquivos para gerar suas rotinas de processamento, semelhante ao que ocorre nos sistemas bancários. E coloquei setas de duas vias dos sistemas com o SGBD por entender que gravam as informações e consultam.

Obs.: Estou inserindo novamente, pois não sei se ficou salvo na aula. Pois não apareceu em Comunidades > Minhas interações.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Bruno! Tudo bem?

Muito bacana que você tenha pesquisado a maneira para representar o diagrama de estados proposto utilizando o software Astah!

O seu diagrama está muito bem estruturado e correto, mesmo que diferente da representação mostrada. Além disso, seu entendimento está sim correto.

Sobre sua segunda observação:

"Obs.: Estou inserindo novamente, pois não sei se ficou salvo na aula. Pois não apareceu em Comunidades > Minhas interações."

Quando você responde à atividade, ela fica salva na aula, mas não conta como interação. Mas postando no fórum, conta como interação e aparece para você na sua lista de interações.

Parabéns pelo empenho ao pesquisar maneiras para representar este diagrama. Você demonstra muito empenho e comprometimento ao longo do curso, continue assim!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software