Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diagrama de classe

Bom dia! Qual software foi utilizado para modelar as classes utilizadas na aula 3?

2 respostas
solução!

Oi Murilo, tudo bem?

Eu criei um novo projeto Console (.NET Framework), adicionei um novo item (ADO.NET Entity Data Model), selecionei o banco de dados da aplicação (com a conexão SQL Server). Depois, cliquei no arquivo .edmx gerado para visualizar o diagrama que você viu na tela.

Olá Murilo!

Todos os códigos foram escritos no Visual Studio mesmo. O banco de dados foi criado com o LocalDB (que é uma versão enxuta do SQL Server) que já vem com o Visual Studio.

Esses códigos do modelo estão no pacote que indicam para fazer download.

Bons estudos!