2
respostas

Diagrama da solução

Vi a mesma pergunta aqui no fórum, mas não entendi muito bem a questão da linha tracejada e do porque a aplicação web não se relacionar diretamente com o MySQL. Alguém consegue me ajudar?

Meu diagrama: http://imgur.com/a/fBb72

2 respostas

Oi Henrique,

para mim vc desenhou o mesmo diagrama da solução com a diferença da linha tracejada.

Uma linha tracejada normalmente é utilizada para definir a dependência entre modulos ou classes mas acredito que isso não foi o foco desse exercício.

abs

meu diagrama também ficou exatamente como o seu, pensando como desenvolvedor olhando o diagrama fica claro oque estamos representado, sobre as setas:

Dependência (seta tracejada): é o relacionamento mais fraco da UML, simplesmente diz que um elemento client (que atira a seta) é semanticamente ou estruturalmente dependente do supplier (que recebe a seta). Exemplo: Produto e AliquotaImposto.

Associação (linha contínua): as duas classes são independentes e podem trabalhar juntas. A visibilidade destaca qual lado consegue enxergar as extremidades da associação, mas ambas as classes podem estabelecer o relacionamento. Exemplo: Cliente e Fornecedor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software