1
resposta

Diagrama AS IS - ao praticar

Olá tudo bem.

Quando eu vou fazer o diagrama AS IS no Bizagi a opção Fluxo de Mensagem eu conecto em Finalizar Pedido. Ai tudo bem. Quando eu a levo o Fluxo de mensagem de Finalizar Pedido para Armazenamento de Dados não fica conectado. OBS(percebi isso quando fui salvar a alteração - e recebo a msg que a transição não está conectada).

Como resolver?

1 resposta

Olá, Fabrício. Tudo bem?

Algumas pesquisas informam, que esse erro normalmente ocorre quando você cria uma conexão entre dois elementos (tarefas, eventos ou gateways), exclui a extremidade de recebimento dessa conexão e cria outra conexão com outro elemento. Excluir a extremidade receptora de uma conexão não excluirá a própria conexão e pode ficar "oculta" atrás de outra conexão ou elemento que você ainda não percebeu. Outro motivo possível é que uma conexão real não está totalmente em contato com uma das extremidades (se estiver conectada, as extremidades aparecerão verdes).

Por tanto, o recomendo é selecionar a mensagem de erro para que ela possa mostrar qual conexão está causando o erro e confirmar se ela é útil ou deve ser excluída. Se nenhuma conexão for destacada de alguma forma, sugerimos que você mova cada elemento um pouco para que a desconexão que está causando o erro seja exibida.

FONTE: http://feedback.bizagi.com/es/topic/n%C3%A3o-consigo-descobrir-como-corrigir-o-modelo-ao-aparecer-a-mensagem-a-transi%C3%A7%C3%A3o-n%C3%A3o-est%C3%A1-conectada

Espero que ajude e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software