Eu sempre tive essa dúvida: Nessa aula o professor apresentou um código pronto do formulário para adicionar novos pacientes. Pergunto: Essa situação de códigos "prontos" é comum no dia a dia de um desenvolvedor? Existem bibliotecas de códigos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu sempre tive essa dúvida: Nessa aula o professor apresentou um código pronto do formulário para adicionar novos pacientes. Pergunto: Essa situação de códigos "prontos" é comum no dia a dia de um desenvolvedor? Existem bibliotecas de códigos?
Olá Nunca tive oportunidade de trabalhar com desenvolvimento, mas creio eu que isso é feito pelo programador mesmo.
Oi pessoal, é comum o programador usar algum código pronto (as bibliotecas, os frameworks) para auxiliar em tarefas que sejam complicadas de mais ou para não reinventar a roda.
O problema do uso de bibliotecas é que você está colocando um código de terceiro no seu projeto, então é importante verificar há um suporte do criador da biblioteca para o caso de haver algum bug no futuro, ou até mesmo para atualizações periódicas.
No entanto, existem situações em que mesmo havendo boas bibliotecas, escolhe-se fazer um código próprio. Geralmente, essa opção é feita quando queremos ter total controle e entendimento do código.
Pode haver um outro cenário em que uma parte da empresa faz a biblioteca para outra parte da empresa usar. Dessa forma, a empresa tem o controle do código usado no projeto, mas o time que usa a biblioteca não precisa conhecer internamente esse código (pois fica a cargo do time da biblioteca).