Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dia a dia de agência: Ferramentas e entregáveis em projetos web

Quando trabalhei em agências de publicidade como designer gráfico e diretor de arte, utilizei as ferramentas abaixo como entregáveis dos projetos de web que eu tocava.

• Notion: A primeira ferramenta que aplicava nos projetos. Usava como ambiente para reunir o briefing, referências e outras informações que fossem agregar valor ao projeto. Com isso tudo organizado no Notion ficava mais fácil de compartilhar com a equipe e discutir ideias em um brainstorm.
  • Sitemap e Protótipo de baixa fidelidade (feito em Photoshop mesmo): Esses dois entregáveis era praticamente feitos em conjunto. Enquanto a estrutura do sitemap era definida, alguns elementos no wireframe já eram criados. *Não sei dizer se isso era uma boa prática, porém era necessário fazer dessa forma mais acelerada dado a correria e urgência bem comum nas agências que trabalhei. *
  • Protótipo de alta fidelidade (feito no Photoshop ou Adobe XD): Trabalhando em conjunto com o time de front-end, o design do protótipo era feito com base no wireframe. Era necessário manter o time de front-end próximo para viabilizar se seria possível programar no prazo os elementos visuais que estavam sendo criados.
2 respostas
solução!

Oi, Guilherme, tudo bem?

Que maneiro que você já tem um background em tecnologia e já usava algumas ferramentas, eu gosto bastante do notion pra guardar textos, organizar minha rotina e várias outras coisas

E para protótipos e sitemaps, gosto muito do Miro e do Figma, utilizo os dois sempre =)

Já conhece algum desses dois?

Nossa, o Notion é bom demais <3 Uso bastante no meu trampo e também para organizar minha vida digital e os estudos aqui na Alura kkkkk

O Figma eu usei muito pouco, mas coloquei o curso da Alura no meu plano de estudos! O Miro só ouvi falar mesmo, nunca usei kkkk :)