Nessa Era, sinto-me q posso fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e no mais das vezes, fico fazendo partes de partes, não conseguindo completar a contento as tarefas que me propus! E o imediatismo eh latente, tudo tem q ser rápido!
Nessa Era, sinto-me q posso fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e no mais das vezes, fico fazendo partes de partes, não conseguindo completar a contento as tarefas que me propus! E o imediatismo eh latente, tudo tem q ser rápido!
Oiii, Julio! Como vai?
Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Gostei da sua análise sobre o imediatismo e como ele pode afetar a conclusão das tarefas. De fato, essa sensação de fazer "muitas coisas ao mesmo tempo" pode ser prejudicial para o foco e a qualidade do trabalho. É importante reconhecer esse comportamento para poder ajustá-lo.
Uma dica que pode te ajudar é focar em uma tarefa por vez, usando a técnica do Pomodoro, que consiste em trabalhar por 25 minutos seguidos e depois fazer uma pausa curta. Isso pode aumentar a sua produtividade e ajudar a concluir as tarefas de forma mais eficiente. Caso queira conhecer um pouco mais sobre essa técnica, recomendo a leitura desse artigo.
Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!