Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

DHCP não busca servidor DNS

Olá. Ao criar o servidor DNS utilizei todos os procedimentos demonstrados na aula, porém ao configurar o 'dns-server 8.1.0.0' o router permite a configuração mas ao atualizar os PCs de estático para DHCP, o ip do servidor DNS não atualiza, apenas o ip, máscara e gateway. Alguma sugestão?

4 respostas

Olá Luis,

Você poderia por favor colocar o projeto no Google Drive e me passar posteriormente o link para eu dar uma olhada?

Abs

Olá Rafael, tive uma perda no projeto aqui. Acredito que lhe envio por aqui, caso continue o erro.

solução!

Oi Luis,

Estou encaminhando o link com as alterações que fiz.

Coloquei um servidor que irá atuar como o servidor web e DNS, utilizei o endereço IP 10.10.10.1 para a porta do roteador e 10.10.10.2 para o servidor.

No servidor, coloquei o registro DNS 10.10.10.2 (A) vinculado com o endereço www.teste.com.br

No roteador coloquei o comando ip name-server 10.10.10.2 e fiz uma nova requisição DHCP, feito isso o endereço do servidor DNS deverá ser passado para as máquinas e você deverá conseguir acessar no browser colocando www.teste.com.br

https://drive.google.com/open?id=1AMBVRVZoS0d7yQvwXY8e4841P-ghNM3X

Att

Muito obrigado Rafael, realmente estava fazendo alguma configuração incorreta, olhei o seu projeto e refiz no meu aqui acompanhando o vídeo novamente e deu certo. Vlw!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software