Olá, pessoas.
Estou iniciando aqui na Alura, depois de paquerar a plataforma por alguns anos.
Gostaria de iniciar minha primeira postagem no fórum com a pergunta que já me tirou algumas noites de sono.
Me formei bacharel em Ciências de Computação em 2009. Também fiz um mestrado na área, que concluí em 2013. Nesse meio tempo trabalhei em duas empresas de desenvolvimento de software. Depois disso, acabei optando por um emprego no serviço público, em uma vaga administrativa (fora da Computação), e desde então estou fora do mercado.
Ando muito insatisfeito com o serviço público e tenho vontade de retornar à Computação. Já fiz e faço alguns cursos, participei de encontros e workshops, a maioria na área de Data Science, e agora entrei aqui na Alura. Meu objetivo é reciclar meus conhecimentos e adquirir experiência, mas fica sempre a dúvida: será que depois de quase 10 anos fora do mercado de trabalho, consigo ser novamente aceito e empregado na área? Não tenho tanta segurança se fazer cursos seja o suficiente. Já cogitei engatar uma pós-graduação, mas o valor cobrado me assustou.
Gostaria de saber se alguém já se encontrou em posição semelhante e poderia compartilhar sua história. E para todos no geral, se teriam alguma experiência no caso.
Obrigado e bons estudos a todos.