1
resposta

DevSecOps

Olá, Estou iniciando na área de tecnologia, mas já consegui uma oportunidade de estágio (que não exigia nenhuma experiência) em SecOps. Minhas dúvidas: Vale a pena iniciar a minha carreira nessa área de SecOps? O que faz na prática um DevSecOps? Como é o mercado de trabalho para um DevSecOps? Agradeço muito que puder me ajudar.

1 resposta

Oi Kaiana, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Parabéns pela oportunidade de estágio em SecOps! É um ótimo começo para a sua carreira na área de tecnologia. Agora, vamos às suas dúvidas:

  1. Vale a pena iniciar a sua carreira em SecOps? Sim, vale muito a pena! A área de SecOps é fundamental para garantir a segurança das aplicações e sistemas. Com o aumento constante de ameaças cibernéticas, empresas de todos os setores estão investindo cada vez mais em profissionais especializados em segurança. Além disso, a demanda por profissionais de SecOps é alta e tende a crescer ainda mais no futuro.

  2. O que faz na prática um DevSecOps? Um profissional de DevSecOps é responsável por integrar a segurança desde o início do processo de desenvolvimento de software. Isso significa que ele trabalha em conjunto com os desenvolvedores para garantir que as melhores práticas de segurança sejam aplicadas em todas as etapas do ciclo de vida do desenvolvimento. Ele também é responsável por identificar e corrigir vulnerabilidades, realizar testes de segurança e implementar medidas de prevenção.

  3. Como é o mercado de trabalho para um DevSecOps? O mercado de trabalho para profissionais de DevSecOps está em constante crescimento. Empresas de todos os tamanhos e setores reconhecem a importância da segurança e estão em busca de profissionais especializados nessa área.

Um abraço e bons estudos.