Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Devo usar todas as redes sociais em uma única ação de marketing digital?

Em uma ação de marketing devemos utilizar o instagram, whatsapp e demais canais juntos? Ou posso utilizar somente o instagram?

4 respostas

Acredito que deve divulgar todas as redes sociais e meios de contato. Isso aumenta a capilaridade e diversifica os meios de comunicação da sua ação, levo em consideração a pessoa que tem uma rede social e não tme outra, ou usa apenas WhatsApp. Segregar apenas ao Instagram, faz com que pessoas que não usam esse aplicativo, ficarem cerceadas.

Acredito que sim, podemos usar todas as redes sociais ao mesmo tempo aumentando assim abrangencia da campanha. Porem se tiver boas informações sobre o meu publico alvo posso saber qual rede social ele mais utiliza e direcionar mais esforços para esse rede. Outra situação seria observar durante a campanha qual rede social tem melhor obtenção de leads e assim redirecionar os esforços.

Olá, Mariana! Tudo joia?

Como o pessoal disse, é muito importante que você mantenha a presença e constância em várias redes sociais. Isso vai facilitar que seu cliente te encontre, você trace as melhores estratégias de marketing e garante a presença virtual da sua marca. Quanto mais presença, melhor :D

Obrigada pela participação! Bons estudos e abraços :)

solução!

Faaaaala ai mariana tranquilo ?

vou dar minha analise prévia do que eu vejo de cada rede social e eu espero que ajude !!

Whatsapp = Todo mundo usa, todo mundo resolve problema no ZAP. Esse é o canal de comunicação preferido do seu cliente !! Fazer disparo massivo sobre sua empresa nesse canal de comunicação é MUUUUITO melhor que pagar o youtube para pertubar 5 segundos de entreterimento do seu cliente.

Facebook = seu marketing só aparece se você PAGAR e o zukerberg muda a regra todo dia. Você paga para seu produto ser divulgado em concorrencia com a NESTLE por exemplo. (isso é verdade pois conheço uma empresa que me disse que é muito melhor crescer organicamente)

Twitter= Verdadeiro chernobill, lá é lugar para treteiros de internet. Quando você falar de seu produto lá muito provavelmente o POST de politica vai passar por cima.

Linkedin= SUPER RECOMENDO se seu negócio for de empresa para empresa. imagine que você está em um corredor de uma empresa e você quer falar com alguém de algum setor, o linkedin te ajuda a entrar em contato com essa pessoa e se vc der like e comentar nos post de diretores por exemplo, seus posts chegam até eles. Existe DIVERSAS outras vantagens, mas a principal delas é que esta na mão da microsoft e se é a microsoft a dona do linkedin então pode ficar tranquilo !!!

Se quiser falar mais meu ZAP é (11) 96202-8750

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software