2
respostas

Devo ter alguma competência comprovada para criar artigos no Pulse?

Eu entendi a importância de criar artigos no Pulse mas não sei no que posso contribuir ao escrever um artigo.

De onde posso tirar a informação necessária para criar o artigo?

Posso contar uma situação no meu trabalho?

Posso repassar um artigo ou trecho de livro interessante que encontrei, dando o devido credito ao autor?

2 respostas

Bom dia Edu, tudo bem? Sou a Tati e cara eu há algum tempo atrás tinha está mesma dúvida: por onde começar. Aí fiz assim. 1- Tracei algumas personas baseada nas carreiras e profissões em comum que meus contatos tinham. 2- Vi postagens e mapeei um pouco do que seriam as tarefas da vida diária dos grupos em comum. 3- Comecei a buscar assuntos da atualidade para esses grupos usando as personas. 4- Criei um estilo de linguagem usando storytelling. 5- Criei um calendário de conteúdo que hipoteticamente faria sentido.

Usei essas táticas para engajar o meu público. Funcinou comigo! As pessoas gostam de textos mais leves com vocabulário mais simples que falam de soluções de problemas em diversas situações na minha opinião. Espero ter ajudado!

Oi Eduardo,

Concordo em gênero, número e grau com que a Tatiana compartilhou.

Vim aqui mais para contribuir nas motivações: é incrível o quanto uma experiência sua pode ajudar outras pessoas!

Aproveita esse momento e escreva mesmo :)

Se quiser, manda o link para darmos uma segunda opinião e aproveito e compartilho com a minha rede também!

Bons estudos e mãos à obra!