1
resposta

Devo ser muito bom tecnicamente para liderar pessoas de alta maturidade técnica?

De acordo com o explicado pelo professor, pegando como exemplo o caso do João da Silva, fiquei em dúvida pois o professor diz que, para que o João seja um bom líder de um time com alto grau de maturidade técnica, nem tanto emotiva, é necessário que o João tenha um alto grau de conhecimento técnico. Gostaria de saber se isso é imprescindível, pois há vários estilos de liderança e acredito ser possível liderar um time como o descrito com outros estilos.

1 resposta

Olá Renato, tudo bem?

Para mim, eu sempre valorizo mais o quesito de Gestão e Interesse do que o conhecimento técnico.

Já ocupei posições de gestão e hoje, atuo no desenvolvimento.

É mais válido, um bom gestor que saiba resolver os problemas da equipe, do que os problemas que a equipe está fazendo.

Logicamente, alguém com um perfil mais técnico, vai entender algumas nuâncias e não vai deixar a equipe "fazer ele de bobo", mas acho que depende muito de caso a caso.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software