Tenho hoje uma aplicação em asp.net core mvc padrão, com razor. Pretendo reescrever usando Angular. Como o angular não recebe o html, seria interessante transformar toda minha aplicação em WebApi?
Tenho hoje uma aplicação em asp.net core mvc padrão, com razor. Pretendo reescrever usando Angular. Como o angular não recebe o html, seria interessante transformar toda minha aplicação em WebApi?
Olá Paulo!
Isso seria interessante sim!
No segundo curso é abordado esse assunto. Pois você consegue manter um lugar apenas que tratará de toda parte de dados, regras de negócio e segurança. Assim, você apenas envia os dados em json ou xml para diferentes aplicações e essas aplicações clientes que interprete os dados e exiba da forma mais conveniente.
Com isso, qualquer aplicação conseguirá consumir os dados sem alterar o back-end.
Não é obrigação fazer isso em todas as aplicações, mas caso deseje distribuir dados para vários clientes, é realmente interessante fazer uma WebAPI.
Espero ter ajudado!
Fala, Paulo, tudo bem?
Mesmo que não fosse escrever em Angular já seria uma boa idéia ir disponibilizando seus serviços via API. Dessa maneira você desacopla sua aplicação e facilita uma possível migração no futuro (estamos sempre tendo que responder à mudanças, e cada vez mais rápido).
Esse exercício fará com que você revise e refatore seu modelo de dados, possivelmente aumentando a qualidade do sistema.
Abraços e conta com a gente!