No vídeo o professor faz um arquivo .PHP, coloca a tag do HTML e dentro coloca a tag do PHP, na outra aula é escrito que eu devo criar um aquivo .HTML e colocar a tag PHP dentro, estou com dúvidas de qual fazer.
No vídeo o professor faz um arquivo .PHP, coloca a tag do HTML e dentro coloca a tag do PHP, na outra aula é escrito que eu devo criar um aquivo .HTML e colocar a tag PHP dentro, estou com dúvidas de qual fazer.
Olá giovanysievert!
Sempre que formos usar PHP na nossa página a extensão deve terminar em .php
Se usamos .html não indicamos para o servidor que aquele arquivo deve ser processado.
Quando trabalhamos na WEB usamos, geralmente, dois tipos de tecnologia: Client Side e Server Side.
Client Side são as tecnologias que, como o nome diz, rodam do lado do cliente. O HTML é Client Side.
Já o PHP é Server Side. Isso quer dizer que nosso servidor primeiro enxerga que tem um arquivo .php, depois ele processa as tags PHP e cria uma página em HTML para ser enviada para o cliente.
Por isso você não pode colocar tag PHP em arquivo com extensão .html. O Servidor não irá entender que deverá processar e logo ele irá retornar o código que você colocou como texto puro.
Espero que tenha ajudado!
Bons estudos! ^^