Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Devo continuar ou não com o curso usando jupyter?

Boa noite!

Participei de parte da última Imersão de Dados e também fiz o primeiro curso de Data Science usando o Google Collab.

Agora na continuação da formação estou tendo que utilizar o jupyter e cara.....o Google Collab parece estar milhões de anos -luz a frente....

Devo insistir e aprender a escrever código desta maneira ou não. Vi que o curso é de 2018 e de repente não se usa mais esta ferramenta que estou usando....

Podem me dar uma luz?

2 respostas

Oii Adjair! Como você está?

Na verdade, você pode usar aquele que preferir. Ambos funcionam de forma muito semelhante.

As duas ferramentas são muito utilizadas pelos cientistas de dados. Então, você pode optar por usar aquela que você se sentir mais confortável :)

De todo modo, vou deixar aqui alguns artigos que temos na plataforma que falam sobre esses dois ambientes e abordam um pouco sobre a diferença entre os dois:

Espero que isso te ajude! Qualquer dúvida é só avisar.

Bons estudos!

solução!

Olá Adjair, tudo bem? Espero que sim!

Você pode utilizar tanto o Colab quanto o Jupyter Notebook, e ainda existem outras ferramentas que tem o mesmo princípio de utilização, como o Jupyter Lab, RStudio, Spyder. Ambos têm suas vantagens e desvantagens, mas vai do gosto de cada um. Você pode utilizar aquele que se sentir mais confortável.

A ferramenta que irá utilizar não vai prejudicar o conteúdo do curso, uma vez que em qualquer uma o código vai funcionar.

Vou deixar aqui 3 artigos, um que fala sobre o Google Colab, outro sobre o Jupyter Notebook e outro sobre o JupyterLab.

O interessante do JupyterLab é que ele permite a personalização, colocando em modo escuro, acrescentando sumário do notebook e seções expansíveis, que estão presentes também no Google Colab.

Bons estudos!