Oi, Rennan! Tudo bem?
Parabéns pelo projeto de RPG! Após concluir ele eu gostaria de dar uma olhada.
Sobre a sua dúvida, é realmente uma boa prática criar testes para sua aplicação, mas não necessariamente você precisa testar todos os métodos e funções. Vamos entender melhor:
Priorize o que é crítico: Comece criando testes para as partes mais críticas do seu código. Isso inclui funções essenciais para o funcionamento do jogo, como a lógica de combate, gerenciamento de inventário, ou qualquer outra funcionalidade central, mas pensando em toda a funcionalidade, que pode envolver diversas funções e não somente uma.
Teste as unidades menores: Como você aprendeu no curso, testes de unidade são para as menores partes do código. Focar em funções e métodos individuais ajuda a garantir que cada parte do seu código está funcionando corretamente.
Teste de integração e end-to-end: Conforme a pirâmide de testes que você viu, é importante também ter alguns testes de integração e end-to-end, mas em menor quantidade. Esses testes ajudam a garantir que as diferentes partes do seu sistema funcionam bem juntas e que a experiência do usuário final é satisfatória.
Por exemplo, se você tem uma função que calcula o dano de um ataque no seu jogo, um teste de unidade poderia verificar se a função retorna o valor correto para diferentes tipos de ataques e armaduras. Já um teste de integração poderia verificar se o sistema de combate, como um todo, funciona corretamente quando um ataque é realizado.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.