Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

DevC++, como faço pra dividir os arquivos.

Bom boa tarde.

Estou usando o Dev C++ no windos 10, e nessa parte do curso ele dividiu o programa em mapa.c e fogefoge.c, no dev eu não sei como posso fazer isso. Já tentei criar um projeto para ter vários arquivos só que na hora de compilar ele da erro de compilação, estava dando esse erro [Error] invalid conversion from 'void' to 'char' [-fpermissive], no caso para resolver isso tive que mudar a extensão do código fonte de cpp para .c, resolve, Mas agora que tentei criar um projeto para dividir os arquivos o erro volto.

Alguém pode me ajudar?

4 respostas

O instrutor está escrevendo o programa em C... Não C++ São linguagens diferentes, alguns códigos não são compatíveis... Não compile códigos C em C++ Crie um novo arquivo, e salve em C, sempre compile em C, caso contrário, pode dar esses bugs

Caso queira fazer em C++ mesmo... Imagino que esteja usando o malloc... O malloc está agindo no código como um void, você pode transforma-lo num char, para resolver esse problema... Com o seguinte código

char *variavel = (char*)malloc(1);

Espero que tenha ajudado

ok não sei se expressei correto, mas estou usando a ide do dev c++ e ela permite programar em c e c++ e compilar, so que nessa ide não sei fazer arquivos separados roda como um programa só, ou qual ide vc recomendaria para fazer essas aulas do instrutor.

Sim, ele compila nas duas linguagens, mas os códigos são diferentes Não pode escrever um código em C em C++, tem códigos que o compilador não reconhece... e alguns bugs acontecem

Salve em .c e não em .cpp

Eu utilizo o dev c++ também, e não me deparo com esses erros

solução!

Estou salvando em extensão .c, e o programa esta funcionando, o problema agora é o seguinte ele dividio o programa mapa.c e fogefoge.c e gostaria de saber como faço para dividir e executar os dois ao mesmo tempo assim como ele fez no dev c++..