Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dev Team

Estou como ouvinte em uma equipe de vários gestores que estão trabalhando para melhorar a experiência do cliente em vários aspectos. Nosso cliente é varejo, mas sempre vemos necessidade de mudanças em nosso ecommerce, URA's de atendimento, chatbox e etc.. Como nós acabamos demandando para as equipes de desenvolvedores, o que somos? Acredito que não somos ageis. O correto seria então dessa nossa reunião ter um P.O que iria interagir com uma DEV Team, para resolver os backlogs?

1 resposta
solução!

Erika, tudo bom?

Depende muito da estrutura da equipe, mas sim, o P.O. seria o responsável por entender e organizar essas demandas em um backlog do produto. Veja, os itens desse backlog podem tanto virem do cliente/usuário quanto da própria equipe, ficando para o P.O. o entendimento disso e a priorização.

O P.O. é o representante do cliente, assim, não vejo pq existiria uma reunião entre cliente e equipe de desenvolvimento sem ele ser incluído.

Em algumas equipes existe o papel do analista de requisitos e do analista de negócio, dentro do Scrum eles fazem parte do Development Team (sim, nesse caso eles são tidos como desenvolvedores pq o Scrum não tem papéis além do Product Owner, Scrum Master e Development Team) e podem ficar responsáveis por anotarem e refinarem as demandas para que o P.O. insira no backlog do produto.

O P.O. pode ser um analista de requisitos ou um analista de negócios, desde que não faça parte do Development Team. Assim como o P.O. pode delegar tarefas a outras pessoas, tendo em mente que ele é o único responsável por elas.