Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Deu erro na hora de iniciar o back-end

Fui iniciar o back-end e apareceu uma mensagem de erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Henrique, tudo bem?

Este problema provavelmente ocorreu porque foi instalada uma versão do Node.js que não é suportada pela API do curso.

Pelo seu log você parece ter a versão 16.14.2. Eu fiz um teste aqui com essa versão do node e tive o mesmo erro.

Baixei a versão 12 e consegui inicializar a API normalmente.

Você pode trabalhar com diferentes versões do node utilizando o NVM. Aqui tem um artigo explicando como funciona.

Você pode acessar esse link do GitHub, baixar o nvm-setup.zip, descompactar e instalar imagem de um repositório no gitHub e uma seta vermelha apontando para o arquivo de nome nvm-setup.zip

Agora você vai poder baixar outras versões do node e alternar entre elas sempre que precisar.

Eu baixei a versão 12 com o comando: nvm install 12.0.0 Imagem do cmd do windows com o comando nvm install 12.0.0

Depois listei as versões para ver quais eu tinha: nvm list Imagem do cmd do windows com o comando nvm list

Depois alterei para a versão mais antiga: nvm use 12.0.0 Imagem do cmd do windows com o comando nvm use 12.0.0Imagem do cmd do windows com as versões 16.14.2 e 12.0.0

Aí tentei novamente inicializar a API com o comando npm i e npm start e deu certo.

Se tiver dúvida em algum dos passos, pode colocar aqui.

Espero ter ajudado!

Obrigado pela resposta, agora deu certo