4
respostas

Deu certo fazendo diferente do professor...

O professor Pedro está usando a fonte Monteserrat e a pseudo-classe :first-child para alterar o peso da fonte, tornando ela mais pesada, ou seja, negrita. Pois bem...quebrei a cabeça aqui, mas no meu caso, só consegui tornar mais negrito o primeiro item da lista, quando atribui sans-serif como font-family.

Com a fonte Monteserrat, font-weight: bold não funcionou de jeito algum! Já a color mudava tranquilamente.

Aconteceu isso com mais alguém?

4 respostas

Oi, Juliane. Aconteceu comigo. Mas vi que o link no font do google para Monteserrat teve modificações comparando com o vídeo do Pedro e estava vindo com algumas estilizações no próprio link, até o momento desnecessária. Ai eu tirei elas do link e tudo ficou normal.

Oi Paula, Muito boa sua observação.

Tenho uma dúvida, essas estilizações estao no meio do link? Seria igual ao link de import de um vídeo que vem com width e height inseridos no corpo dele?

Obrigada.

Isso mesmo Ju. Esse aqui é o link que a gente tem acesso no google fonts Eu deixei ele assim Quando colocava da forma que vinha do font google, não sei porque, mas estava deixando as letras apagadas e quando tirei obtive o resultado que queria.

Além da fonte, tem que escolher o style, no meu caso escolhi o style Medium 500, porque no exemplo do professor não tinha style nas fontes. Espero ter ajudado vocês.