5
respostas

Deu Biziu (Erro)

"G:\DADOS RODRIGO\JOGOTECA\Scripts\python.exe" "G:\DADOS RODRIGO\AULAS PYTON\JOGOTECA\jogoteca.py" Traceback (most recent call last): File "G:\DADOS RODRIGO\AULAS PYTON\JOGOTECA\jogoteca.py", line 3, in from flask_wtf.csrf import CSRFProtect File "G:\DADOS RODRIGO\JOGOTECA\Lib\site-packages\flask_wtf_init.py", line 4, in from .recaptcha import Recaptcha File "G:\DADOS RODRIGO\JOGOTECA\Lib\site-packages\flask_wtf\recaptcha_init.py", line 1, in from .fields import RecaptchaField File "G:\DADOS RODRIGO\JOGOTECA\Lib\site-packages\flask_wtf\recaptcha\fields.py", line 3, in from . import widgets File "G:\DADOS RODRIGO\JOGOTECA\Lib\site-packages\flask_wtf\recaptcha\widgets.py", line 6, in JSONEncoder = json.JSONEncoder ^^^^^^^^^^^^^^^^ AttributeError: module 'flask.json' has no attribute 'JSONEncoder'

Process finished with exit code 1

5 respostas

Tentei esse procedimento pois o erro que aparece no Tópico é parecido com o meu.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas rolou incompatibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Rodrigo. Tudo belezinha?

Provavelmente esse eerro está acontecendo devido a incompatibilidades entre as versões das bibliotecas usadas no projeto. Para corrigir isso você pode reinstalar as bibliotecas seguindo o passo a passo a seguir:

• Na pasta do seu projeto, crie um arquivo de requirements.txt que vai conter as bibliotecas instaladas. Para isso use o comando a seguir em seu terminal:
pip freeze > requirements.txt
  • Desinstale as bibliotecas usando o arquivo de requirements.txt, rodando o comando abaixo em seu terminal. Pessione Y e enter quando for solicitado a confirmação da desinstalação
pip uninstall -r requirements.txt
  • Abra o arquivo de requirements.txt, exclua seu conteúdo, adicione as dependências a seguir e salve o arquivo:
  Flask==2.2.2
  mysql-connector-python==8.0.28
  Flask-SQLAlchemy==3.0.3
  Flask-WTF==1.0.0
  Flask-Bcrypt==1.0.1
  • Instale as bibliotecas listadas no arquivo de requirements.txt, com o comando a seguir:
pip install -r .\requirements.txt

Agora o seu projeto deve funcionar sem nenhum erro.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia Gabrielle, eu vi essa dica em outra fórum e o fiz e continuou com o mesmo problema.

acho que vou remver meu Pycharm para zerar as configurações e depois reinstalar.

Pois antes de ter ciência das incompatibilidades eu atualizei as maioria das aplicações no pip.

Pois eu fiz essas intalações no pip com e sem sa verções e algumas deram certo e outras pediram requerimento e não resolveu também

bcrypt 4.0.1 blinker 1.6.2 click 8.1.3 Flask 2.3.2 Flask-Bcrypt 1.0.1 Flask-SQLAlchemy 3.0.3 Flask-WTF 1.1.1 greenlet 2.0.2 importlib-metadata 6.6.0 itsdangerous 2.1.2 Jinja2 3.1.2 MarkupSafe 2.1.2 mysql-connector-python 8.0.28 pip 23.1.2 protobuf 4.23.1 python-dotenv 1.0.0 setuptools 67.7.2 SQLAlchemy 2.0.15 typing_extensions 4.5.0 Werkzeug 2.3.4 wheel 0.40.0 WTForms 3.0.1 zipp 3.15.0

Olá, Rodrigo. Tudo tranquilo?

Sinto muito que não tenha dado certo.

Caso o que você pensou solucione o problema você poderia, por gentileza, me dar um retorno aqui no fórum? Esse feedback pode ajudar outras pessoas que passarem pelo mesmo problema.

E caso não funcione, podemos continuar buscando por uma solução juntos. Me coloco a disposição para te auxiliar com isso.

Abraços. Bons estudos!

GAbrielle No meu Notebook deu certo todo o Código da Jogoteca, mas no PC de mesa onde eu estudo deu errado, Entãou vou remover mesmo limpar dados remanecentes e instalar novamente para ver se dará certo. Aqui eu acabei o curso mas não vi como que eu coloco a Jogoteca Online, tem algum complemento?