5
respostas

deu algum erro

Boa tarde, no meu esta dando esse erro.... Alguem sabe o pq? Fiz igual a professora falou, copiei o endereço do arquivo com o botão direito, mas não acho que seja esse o erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Boa tarde Marcos, tudo certo?

Talvez ao copiar o caminho do arquivo tenha passado algum caractere que não é renderizado e isso esteja impedindo que o Node encontre o arquivo real. Na linha vermelha do erro no teste está o caminho que está chegando lá, e você pode notar que alguns caracteres no final estão faltando e existem espaços no lugar. Tente apagar e reescrever manualmente o caminho na linha 23 do arquivo 3NodeJS.test.js.

Outro erro que você vai encontrar no mesmo arquivo é a linha 24, onde o parâmetro arrayResult deveria estar sem aspas em volta, para que o array retornado seja comparado com o array fornecido no teste na linha 11.

Se essas soluções não funcionarem eu posso tentar te auxiliar em fazer uma alternativa usando o pacote nativo do node chamado path, mas espero que não seja necessário. Qualquer dúvida estarei no aguardo.

Continue assim e bons estudos!

Bom dia João, blz? Então, fiz essas modificações que vc me falou, mas não deu certo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou com o mesmo erro.

Em vez de usarem o caminho absoluto, como feito na aula, tentem o caminho relativo da pasta: './test/arquivos/texto1.md' como parâmetro da função, comigo funcionou dessa forma.

PS: Vejam se o caminho relativo de vcs são exatamente igual ao que mostrei, vi no print que usaram como nome da pasta "teste" em vez de "test".

Boa tarde pessoal.

Eu iria sugerir a mesma sugestão do Diego. Se vocês quiserem entender melhor como funcionam esses caminhos, temos o curso Windows: Introdução ao Prompt que explica os fundamentos e pode dar a solução que vocês estão procurando.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software