Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Determinando meu nível profissional

Eu concluí minha graduação recentemente e já ingressei em uma especialização (Lato Sensu). Então estou no nível acadêmico. Mas quero também encontrar um bom emprego e, com exceção dos estágios que fiz na graduação e de alguns trabalhos diversos não relacionados a graduação, não tenho experiência na minha área (ou área afins).

Vejo que cada tipo de currículo possui um foco diferente para uma vaga diferente (dentro do que foi exposto). Ainda tenho dúvidas em como filtrar as informações para cada tipo de vaga, seja acadêmica ou executiva.

Seria interessante colocar o link do currículo lattes (acadêmico) no currículo executivo (linked in ou vitae)?

1 resposta
solução!

OI Helbert,

As linguagens e objetivos podem ser diferentes quando falamos de Lattes x Vitae.

Um dos pulos do gato no processo seletivo é você adequar o seu CV de acordo com a descrição da vaga. Então imagina que uma vaga conta com 6 pré-requisitos, e você tem 3. então no seu CV para essa vaga, você vai destacar essas experiências, pois isso pode chamar a atenção do recrutador.

Comumente, as pessoas simplesmente enviam seus CVs para vagas diferentes, o recrutador percebe isso, então quanto mais adequado for, mais chances de seguir no processo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software