Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Detectar item clicado - Pergunta importante

Minha dúvida não diz respeito a essa parte, mas não sabia onde perguntar. Tenho um map que me traz vários itens e cada um tem um toggle. Eu clico no toggle e ele abre um modal, lá tem um texto me informando o que acontece se eu concordar em desativar o toggle. Ao clicar no botão onde concordo com a consequência eu fecho o modal, mas queria alterar também o estado do toggle clicado, mas está alterando de todos toggles que vêm do json. Isso é um caso bem recorrente no nosso dia a dia e acontece em outros contextos também. Por isso queria entende como fazer. O fato é que não estou sabendo como dizer pro react em qual o item estou clicando e pedindo para ele alterar o estado somente dele.

Ex da função que fecha o modal:

  function handleAllChecks (name: any) {
      setActiveModal(false) // fecha o modal
      setHeaderChecked(!headerChecked) // altera o estado no toggle, para True ou False
  }
1 resposta
solução!

Fala ai Afrânio, tudo bem? Acho que o mesmo está duplicado, então, vou fechar essa dúvida e linkar para a mais nova:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-detectar-item-clicado-pergunta-importante-112940

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software