Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Detecção da plataforma de execução

Em aulas anteriores foi desenvolvido um serviço a fim de detectar a plataforma de execução do sistema, mas não entendi muito bem qual seria a utilidade dessa funcionalidade, visto que eu só consigo visualizar esse sistema executando em um navegador. Em determinado momento o professor fala sobre executar em um server... não entendi o que ele queria explicar. Alguém poderia, por favor, me mostrar outros cenários possíveis de acessar esse sistema que não seja pelo navegador?

3 respostas
solução!

Fala ai Vinicius, tudo bem? Hoje uma aplicação Angular ela pode ser renderizada de duas maneiras: No cliente (navegador) ou servidor.

Normalmente as Single SPA's por padrão renderizam no cliente, ou seja, a gente baixa os arquivos JavaScript e eles são os responsáveis por montar todos os componentes e inseri-los na página.

Porém, isso é ruim para SEO, isso porque alguns indexadores não conseguem rodar arquivos JavaScript, sendo assim, eles iriam ler a página apenas com uma div sem conteúdo.

Para resolver esse problema a gente faz o famoso SSR (Server side rendering), ou seja, a aplicação é renderizada e montada no servidor e uma vez montada o HTML é retornado pronto para o navegador interpretá-lo.

Espero ter ajudado.

Muito esclarecedor! Muito obrigado pela ajuda.

Magina Vinicius, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software