1
resposta

Detalhes hashi

Faltou explicar no fim como foram criados os detalhes (elementos da parte superior) do hashi (feito no vídeo acelerado). Também foi difícil ouvir a troca da palavra delimitar por "demilitar" tantas vezes.

1 resposta

Bom dia Murilo tudo bem, ^^

Com relação a palavra demilitar, desculpe 8(, me confundi e durante a aula definitivamente não notei, agora que você comentou que percebi, por vezes sei que troco algumas palavras mas esta passou tanto por mim quanto pela revisão, ficarei atento para próximos cursos, obrigado pelo toque.

Agora com relação a criação dos detalhes, eu não dei mais destaque por que é um processo de vetorização básico, eu apenas peguei a ferremanta caneta e fiz a forma semelhante à uma flor e usando um gradiente deixei a parte superior levemente mais escura e a parte de baixo levemente mais clara, peguei a cor de referência da imagem mesmo e com a ferramenta elipse eu gerei os circulos que ficam em cima desta forma de flor que criei com a caneta.

Por ser um elemento pequeno a gradient mesh acaba atrapalhando mais do que ajudando, por isso a vetorização tradicional é mais eficiente neste caso em específico ^^

Espero que isto ajude você a identificar como foi feito, um abraço e bons estudos =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software