2
respostas

Detalhamento maior das certificações

O instrutor chegou a dizer neste módulo que iria dar um detalhamento maior sobre as diferenças entre as certificações, mas não chegou a abordar. Gostaria de saber mais sobre as diferenças de abordagem entre as certificações. Muito grato.

2 respostas

Olá Gustavo,

existem duas principais certificações sobre Scrum hoje no mercado. A primeira delas é da Scrum Alliance, que você consegue tirar desde certificados mais básicos como o de Scrum Master, Product Owner ou Developer até certificados mais avançados como o Team Coach, entre outros. O problema é que a maioria dessas certificações você precisa fazer um curso específico da Scrum Alliance.

Outro certificado muito reconhecido no mercado é da Scrum org. Eles tem uma quantidade menor de certificados, mas a principal vantagem é que você não precisa fazer um treinamento deles em si. Você pode fazer somente uma prova e se passar você tira sua certificação.

Como estas duas organizações foram criadas pelos fundadores do Scrum, o Jeff Sutherland e o Ken Schwaber, eles são os mais famosos também.

Oi Lucas,

Esse overview o Frederico Aranha passou durante o curso. Aliás ele passou todas as organizações que tem certificações SCRUM, inclusive a EXIM e a SCRUMStudy. O que eu queria mesmo era mais detalhes sobre as diferentes abordagens que as certificadoras tem em relação aos conceitos passados no curso. O Frederico disse que ia passar essas diferenças no curso, mas ficou faltando isso. Você poderia verificar se minha expectativa está correta e ficou faltando mesmo? Muito grato.

Oi Lucas, você poderia ver como está esta questão, por favor? Estou querendo muito investir nas certificações e precisava de mais suporte pra entender tudo. Muito grato.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software