1
resposta

Desvendando incômodos

Durante o home office eu tive muita dificuldade em ter uma rotina ativa que eu tinha antes do home office, antes do home office eu tinha uma rotina muito ativa, eu conseguia estudar o dia inteiro, conseguia absorver melhor os conteúdos. Agora nesse home office eu não consigo ser tão produtivo, sinto falta de movimentar o corpo, eu sou uma pessoa muito corpórea e ambiental, então durante a fala eu gosto de mexer o corpo, me expressar, ajuda na comunicação, em chamadas de vídeo eu me sinto limitado, e minha comunicação não se faz tão eficaz, e também muito da minha memória é anexada aos espaços, quando visito uma sala de aula antiga que eu tive aula, eu lembro de coisas que passei, dos livros que li, os espaços despertam memórias. A solução que eu encontrei para me ajudar a resolver isso foi me exercitar diariamente e enquanto eu me exercito ouvir podcast, sai para praças públicas para ler, sempre que possível tenta estudar em outros lugares da minha casa, a mudança de ambiente ajuda muito na fixação de conteúdos novos.

1 resposta

Olá Filipe, tudo bem ?

Bom, se adaptar há algo novo e diferente não é muito fácil né?! Principalmente quando temos uma comunicação ativa e gostamos de estar em diferentes ambientes, mas infelizmente com todo essa situação atual do COVID precismos se adaptar por um bem maior. Fico feliz de saber que você encontrou uma solução fazer exercíos diariamente ajuda muito e fora que ao mesmo tempo você está cuidando da sua saúde e sobre a mudança de ambiente você faz muito bem.

Agradecemos muito por você compartilhar sua experiência conosco, que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se à vontade para compartilhar aqui no fórum.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software