1
resposta

Desvantagem sobre fita magnetica

Esquecemos de falar como elas sao hyper inflamaveis. Porem, tenho certeza que eles devem ter tomado as medidas corretas apesar de que assidentes acontecem de maneiras imprevisiveis.

Mesmo assim, vizando que elas sao seguras contra hackers, preco e durabilidade como visto no video do youtube, vale a pena o risco.

Gostaria de saber sobre a parte de ataques hacker que foi citada. Um sistema de cloud fechado, nao seria tao seguro quanto?

1 resposta

Olá Daniel, tudo joia?

Desde já peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Concordo com você que é necessário falar que elas são inflamáveis, chega ser até um ponto de segurança para se ter quando se utiliza esse tipo de memória.

Agora falando sobre a sua questão do Cloud, isso é um ponto um pouco delicado, sempre levo comigo uma frase que ouvi de um gerente de TI, "Um servidor seguro é um servidor desligado", querendo ou não, mesmo com vários sistemas e meios de segurança que temos dentro do sistema Cloud, ainda é possível de se encontrar falhas.

Mas com o crescimento constante dessa tecnologia, acho que sim um sistema de Cloud fechado pode chegar a ser tão seguro quanto.

Caso durante os seus estudos você tenha dúvidas ou problemas, compartilhe elas aqui no fórum, estamos aqui para ajudá-lo. Abraços e bons estudos!