Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Destravar inimigos agarrados

Existe alguma forma de liberar os inimigos que ficam agarrados nos objetos e cenário? tipo dar a volta em algum objeto enquanto te persegue? sei que por ser zumbi até da pra relevar mas o chefe deveria ser um pouco mais inteligente hehehe tenho procurado material mas é realmente difícil achar conteúdo recente

2 respostas
solução!

Oi Fabio, tudo bom?

realmente a implementação do curso nesse sentido foi a mais simples possível. Se você quer deixar o Chefe e os inimigos mais inteligentes você pode tentar implementar algum algoritmo de busca de caminho para eles.

Um algorítimo muito comum é o A* (A Estrela). Com esse algorítimo você vai precisar passar as informações do seu mapa para um grafo, montando onde o inimigo pode ou não passar. A partir desse grafo você pode pedir para o algoritmo buscar o caminho entro dois nós.

Dei uma pesquisada aqui e realmente é uma excelente abordagem, até achei código pronto pra testar na cocos mas muito difícil de entender parece bastante complexo... a cocos não tem algo nativo dela que facilite o mapeamento hoje em dia? Só vi algo de TileMap que parece ser o caminho