Boa tarde. Quando tento mudar o título de "Regular" pra "Bold" para destaca-lo, eu simplesmente não consigo, como mostra a imagem anexa: https://imgur.com/a/GOcshya Como posso resolver? Talvez eu tenha feito algo de errado e não percebi. Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde. Quando tento mudar o título de "Regular" pra "Bold" para destaca-lo, eu simplesmente não consigo, como mostra a imagem anexa: https://imgur.com/a/GOcshya Como posso resolver? Talvez eu tenha feito algo de errado e não percebi. Obrigada.
Olá Nathalia, tudo bem?
A ferramenta texto tem uma particularidade um pouco incomum, que é a seguinte, se parte do seu texto tem uma fonte diferente ou um tamanho diferente, quando você seleciona o texto como um todo ele bloqueia a edição das variantes da sua família tipográfica ou deixa vazio o nome da fonte e o tamanho usado.
Note que no seu caso existem tamanhos diferentes entre a primeira frase e a segunda, isto pode estar causando o bloqueio de escolha da variante, (não deveria, mas talvez seja a sua versão do photoshop), note que o tamanho da fonte la em cima (que é o que esta variando), está vazio, sem mostrar nenhum tamanho.
Faça alguns testes para ver se ajusta ok.
1º - Tente selecionar apenas a parte do texto que tem a mesma propriedade em tamanho, fonte e estilo para ver se você consegue mudar.
2º - Confirme se em seu computador a fonte MYRIAD PRO que está instalada possui as variantes como bold, italic e outros (por ser pro obviamente deve existir, mas não custa nada verificar ^^).
3º - Tente mudar a variante (regular ou bold) pela janela character window>character.
Tente estas três formas para identificar se você consegue modificar.
Se nenhuma dessas opções derem certo, pergunte aqui novamente ok, vamos acha ruma solução para isto ^^
Espero ter ajudado um pouco e bons estudos.