Estou com dificuldade de receber um json com varias classes e transformá-lo nas classes do java, consigo fazer com apenas uma classe. Alguém poderia me ajudar fazendo com varias ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dificuldade de receber um json com varias classes e transformá-lo nas classes do java, consigo fazer com apenas uma classe. Alguém poderia me ajudar fazendo com varias ?
Oi Carlos, claro. Pode colocar o JSON aqui? A ideia é você ir criando as classes associadas com as partes do json. Ex:
{
nome:alberto
endereco: {
rua:xxxx
cep:754853
}
}
Pensando em classes você poderia criar a classe Pessoa com os atributos nome, idade e endereco. Só que endereço é do tipo Endereco, outra classe no caso.
Olá Alberto, eu estou usando um json mais ou menos assim:
{
{
nome:alberto
}
{
marca:ferrari
ano:2015
cor: vermelho
}
}
Onde tenho as classes Pessoa e Carro. Gostaria de saber se no mesmo Json, eu consigo criar duas ou mais classes, na minha aplicação estou utilizando POJO’s e gostaria de receber um json com mais de uma classe, onde eu atribuiria nos POJO’s correspondentes.