Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dessa forma está correto

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(300, 200, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    var y = 30;

    function atualizaTela() {

        if(x <=30){
            limpaTela();
            desenhaCirculo(raio = x);
            x++; 
        } else if(y >= 20){
            limpaTela();
            desenhaCirculo(raio = y);
            y--; 

            } else {
                x = 20;
                y = 30;
            } 
    }   

   setInterval(atualizaTela, 20);

</script>
1 resposta
solução!

Boa noite, Renan! Como vai?

Vc tem alguma dúvida em relação ao código que vc postou? Uma dica: sempre observe a colocação do ponto e vírgula ao final de cada instrução! O JS não te obriga a fazer isso, mas é uma boa prática que pode te salvar de várias situações problemáticas!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

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