Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Desproporcionalidade das janelas em WFP

Alguém poderia me ajudar com interface gráfica?

Estou tendo algumas dificuldades em entender o por que, ao criar uma determinada janela de uma aplicação dando exemplo uma tela de login comum ou melhor referenciando o objeto "Login.cs [Design]" que é criado na pasta da solução.

Ao determinar EXATAMENTE onde eu quero que fiquem meus botões, textos, e labels, além do seu tamanho, cor e afins. Ao executar a aplicação ele simplesmente se desconfigura. Movendo alguns componentes de lugar e desestruturando todo o trabalho que eu tive para montar o layout da aplicação.

Obs_extra: Estou tentando colocar botões em cima de textBox. Teria alguma coisa a ver? Se sim, como então montar uma forma de colocar um botão por exemplo de "Exibir Senha" Sem aquela de criar um CheckBox que faz essa função e mantenha uma opção no mesmo lugar onde é inserido a senha¹?

¹Exemplo: Quando você vai logar no Gmail do Google, olha como é confortável saber, se você colocou a senha corretamente ou não... O botão fica literalmente no textbox.

3 respostas
solução!

Olá Luiz, tudo certo?

Eu criei um projeto novo e tentei colocar o botão dentro do textbox e apareceu um X vermelho, indicando que não poderia fazer isso. Acho que é por isso que não funciona, mas fiz o teste e acabou funcionando.

Como sugestão para não usar o botão, você poderia usar o duplo clique para mostrar os caracteres ou uma imagem png de um olho ao lado da textbox que faz a alteração apenas de colocar o ponteiro em cima.

Sinceramente nunca fiz um projeto em WPF, mas será que não tem algum controle ou configuração que possa ter dado problema, por exemplo na aba escala?

Bom, espero que alguma dessas dicas tenha te ajudado.

Bons estudos!

Então.. Ao criar o tópico, fui ver um outra opção na internet. Vi sobre alterar o componente para uma imageview como você comentou, mas nada mudou. Eu estava pensando que fosse uma relação ao tamanho fonte do windows e da minha aplicação.

Já que ambos poderiam entrar em conflito por causa de que crio a janela com a propriedade padrão de tamanho 8 (se não estou enganado) e depois ele acaba ampliando e desconfigurando o local dos meus componentes, mas nada que foi mensurado aos mínimos detalhes..

Aliás meu caro Fabiano, quando disse dentro do textbox, foi mesmo querendo dizer que ele só ficou por cima do componente. Não necessariamente que o textbox fosse um tipo de parent pro componente botão.

Enfim, obrigado pela atenção! Vou ver se eu mudo para ajustar o que preciso e que não saia dos padrões de qualidade de uma interface intuitiva.

Eu encontrei o que está dando problema...

Toda vez que eu abro o Visual Studio aparece essa mensagem.

"Scaling on your main display is set to 125%", indo para a página do suporte > https://docs.microsoft.com/en-us/visualstudio/designers/disable-dpi-awareness?view=vs-2019

Pode-se entender o que estava dando problemas com meus programas. e estava sendo o que eu estava supondo que seria..

Problemas com a fonte do Windows, visto que uso um notebook e a escala da minha tela, por ser pequena o sistema operacional deixa para 125% e causa problemas para todos os componentes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software