Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desorganizações?

Eu as vezes acho que meus dois desafios são os seguintes:

Falta de costume e Medo As vezes pode ser o medo da mudança, de descobrir algo novo, aquele ditado que os humanos tem medo do desconhecido é verdade comigo. E a falta do costume é porquê eu não tenho exatamete uma rotina fixa.

2 respostas

Oi, Tadeu! Como está?

Obrigada por compartilhar conosco, muito bem! Que tal pensarmos quanto a plano de ação?

1. Falta de costume

Como e quando acontece: A falta de uma rotina fixa pode fazer com que você se sinta desorganizado e procrastine tarefas importantes.

Plano de ação:

  • Estabeleça uma rotina: Comece criando uma rotina diária simples. Por exemplo, defina horários fixos para acordar, estudar e descansar.
  • Use ferramentas de organização: Utilize aplicativos como Google Calendar ou Trello, ou mesmo uma agenda, para planejar suas atividades e lembretes.
  • Pequenos passos: Comece com pequenas mudanças e vá ajustando sua rotina aos poucos. Isso ajuda a criar um hábito sem sobrecarregar.

2. Medo do desconhecido

Como e quando acontece: O medo da mudança e do desconhecido pode paralisar e impedir que você explore novas oportunidades.

Plano de ação:

  • Educação contínua: Invista tempo em aprender sobre o que te assusta. Muitas vezes, o conhecimento pode reduzir o medo. Por exemplo, se você tem medo de uma nova tecnologia, faça cursos ou leia sobre ela.
  • Divida em etapas: Enfrente o desconhecido em pequenas etapas. Se uma mudança parece grande demais, divida-a em partes menores e mais gerenciáveis.
  • Busque apoio: Converse com colegas, amigos ou mentores que já passaram por experiências similares. Eles podem oferecer conselhos valiosos e te encorajar.

Se tiver qualquer dúvida, pergunte, ok?

Um grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Essa insegurança, realmente nos ataca e nos coloca pra baixo, mas vamos juntos quebrar todas as barreiras e seguir rumo aos nossos objetivos.