Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desk research X benchmarking

Oi!!! Na hora em que procuro produtos que já existem no mercado eu posso fazer aquela tabela de concorrentes do benchmarking? benchmarking não seria depois? na fase de desenvolver. Ou eu já posso fazer agora e não fazer na fase de desenvolver do double diamond?

1 resposta
solução!

olá! Tudo bem?

Você pode fazer a tabela sim! chamamos ela de inventário de funções. A diferença de fazer o benchmarking no começo do double diamond é que você vai focar mais na estratégia e na relação que as empresas do mercado tem com o problema do usuário que você identificou. Quando for usar o benchmarking no momento de criar as telas, ai você foca mais em elementos visuais como componentes, cores, fontes.

A Desk Research cumpre o papel de te dar um contexto sobre um assunto novo no qual você quer aprofundar o conhecimento, e também ajuda a conhecer conteúdos de estudos ou produtos que já foram criados e detalhados.

Espero ter ajudado. Conte com a gente e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software