10
respostas

Desisti desse curso

Que curso horrivel e confuso, tentei seguir, fui até o a ultim aula, desisti quando ja tinha repetido o video umas 3x seguindo exatamente cada passo do instrutor e com resultado diferente. Não quero entrar em detalhes, mas sugiro Alura renovar esse curso porque ele esta muito extenso, confuso, sem conceitos, mal aplicado.

10 respostas

Cristiano, tudo bem ?

Cara, muito importante esse seu feedback para gente.

Estou passando agora para a galera, para gente conversar contigo.

Oi Cristiano, tudo bem ?

Muito obrigado pelo feedback, já sabemos que o curso não ficou no estilo que a Alura costuma entregar. Estamos trabalhando em melhorar os cursos de spring sim.

Se caso aparecer algum assunto em relação ao curso que você não conseguiu pegar você pode tirar dúvida aqui no fórum tudo bem ?

abraço

O curso em Spring deverás é muito extenso e ele usa o Forge.. eu não recomendo o forge pra isso.. (nada contra, porém acredito que seja mais didático, fácil e rápido) o uso do Spring Io por vários motivos.. mas as mais notáveis são. 1. não precisa baixar. 2. fácil usabilidade 3. para implementar o projeto você só precisa importar o pom.xlm e a IDE faz todo o resto..

https://start.spring.io/

@Cristiano

Não desista, das coisas assim, qual foi sua dúvida? se eu puder ajudar, lhe ajudarei.. caso não saiba (que ninguém sabe tudo) a gente pesquisa junto e tenta sanar a dúvida.. Só não desista, desafios e dificuldades fazem parte do nosso dia a dia.

Bons estudos!

Eu já estou no mercado, quando vou aprender uma nova linguagem, framework meu foco é mais em saber os conceitos, convenções, padrões, configurações, o curso se torna muito confuso e foca mais na implementação do que no ensino em si do framework, acaba por levar o aluno a seguir a receita de bolo (repetição) e não fixar os conhecimentos. Estou fazendo o Spring MVC4 aqui mesmo da Alura (https://cursos.alura.com.br/course/spring-mvc) que é muito menor, mais simples, objetivo e muito mais proveitoso que o Spring MVC da formação Java Web com Spring. Na minha opinião esse (MVC4) é que deveria estar na formação e não ser um curso avulso.

Obrigado pela dica Cristiano, vou mudar pra esse curso d Spring MVC4 também. Concordo com tudo o que disse. As telas de "exercício" mandam fazer a mesma coisa que vem na tela de explicação tudo de novo, não faz o menor sentido.

Então Denis, esse curso é muito objetivo e passa os conceitos, convenções, padrões, configurações, importantes, no meu caso eu quero reforçar os conhecimentos porque voltei ao mercado de programação depois de algum tempo sem programar, então esta me sendo muito útil recordar e reforçar os conceitos.

Concordo que o curso é péssimo. Já estou vendo a primeira aula pela segunda vez, mas agora que eu li o que o Cristiano disse, pretendo tentar o curso de Spring MVC4.

Também gostaria de sugerir que utilizassem o Thymeleaf no lugar do JSP.

Achei que só eu tinha achado o curso ruim. Ainda bem que não estou sozinho.

Cara..eu também não estava me sentindo bem com esse curso... =P Estava pensando: "Caramba...toda vez que iniciar um projeto no Spring, tenho que fazer todas essas configs? Vou ter que decorar tudo isso?" Confesso que estava um pouco assustado...

Vou seguir a dica do Cristiano e começar esse outro curso de Spring que ele indicou.

Obrigado Cristiano e galera pelas considerações! Abraço!