Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Desinstalar Pycharm

Oi gente, seguinte.

Estou tentando desinstalar o Pycharm da minha maquina e não estou conseguindo. Quando clico em desinstalar (windows 10) ele aparece a seguinte mensagem de erro:

O windows não pode encontrar 'C:\Program Files\JetBrains\PyCharm Community Edition 20219.1.2\bin\Uninstall.exe'. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente.

Podem me ajudar???

7 respostas

Olá, João Pedro!!! Tudo bem contigo?

Como você tem tentado desinstalar? Qual caminho você tem usado?

Fala, Cássio! Tudo certo!

Tenho tentado desinstalar pelas 'configurações' do windows mesmo. Ainda tenho certo receio de mexer no cmder

João, faz um favorzão...?

Consegue mostrar o print do erro ao desinstalar?

Fiz a instalação e desinstalei através do painel de controle, Programas e Recursos, lá selecionei o Pycharm e cliquei em desinstalar. Selecionei os dois que aparecem e executei.

Desinstalou normalmente!

Por isso vou te pedir esse print para poder avaliar melhor o que está acontecendo!

Fico no aguardo!!

Está ai Cássio

https://imgur.com/UQMXq1C

Ps: procurei o arquivo ".exe" no caminho da imagem e não consegui achar ele

solução!

João.... vamos lá!

Tenho duas opções!

A primeira é um pouco mais segura e está neste tutorial da Techtudo que pode te ajudar nas duas formas que eles apresentam.

A segunda opção seria excluir ele na pasta de registro do Windows. Você excluiria, mas vou pedir para pesquisar algum tutorial para executar para não ter erro.

  • No campo de pesquisa, digite regedit,
  • Pedirá uma permissão de adm,
  • Procure pela pasta HKEY_CURRENT_USER e depois na pasta Software;
  • Agora aparecerá a lista de todos os programas instalados no seu computador,
  • Procure pelo Jetbrains ou Pycharm e com o botão direito clique em excluir. Confirme!!!
  • Por ultimo, feche a janela e no seu Desktop, clique com o botão direito e Atualizar. Prontinho!!!

Mas reforço! Pesquise sobre desinstalar usando regedit. Tem muita coisa explicando os caminhos, caso tenha dúvida. ;-)

Espero ter ajudado, João!!!

Depois retorne para eu saber se deu certo!!!

Cássio, muito obrigado!!!!

Consegui desinstalar pelo segundo modo que você me mostrou. Já estava ficando agoniado tendo um aplicativo que não podia desinstalar.

De novo, muito obrigado!

Que isso, João!

Que bom que deu certo!!!

Sempre que precisar, conte conosco!!!

Um abraço, meu amigo!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software