Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Desilusão sobre o Linkedin

Ando meio desiludido com o Linkedin, pois vinha trabalhando a um bom tempo com a ferramenta, chegando a ter meu SSI com 1% nos dois indicadores. Uso a versão premium. Ja trabalhei SEO e implementei algumas coisas lá, tenho quase 25k (na sua maioria contatos qualificados) contatos, e nunca recebi nenhum convite para emprego ou proposta de negocio, a não ser para marketing multi nivel. O que estou fazendo de errado?

7 respostas

Olá Karlos, mas você costuma se candidatar as vagas publicadas?

Sim Robson. Mas independente de me candidatar a vagas, pelo que vejo muitos comentarem aparecem oportunidades sem se candidatar a vagas.

Oi Karlos,

Voce pode compartilhar o link do seu perfil para eu dar uma olhada no conteúdo? Pelo que descreveu, seus esforços geraram resultados (ter 25k de seguidores é um belo indicador de relevância dentro da plataforma), mas se eles não estão alinhados com os seus objetivos, melhor darmos uma revisada mesmo.

")

Oi Priscila, em termos de contato sim... porem em termos de retorno de RH por exemplo, nada. Meu perfil é http://www.linkedin.com/in/karlosmorais

Oi Karlos,

Vamos lá. Fiz uma análise no seu perfil e farei algumas sugestões:

  • Foto e imagem de capa: ok.

  • Headline: ok.

  • Resumo: minha sugestão é que você sintetize esse item, por exemplo : "Como consultor tenho experiência desde 2007 e pude exercer papéis de analista de sistemas, analista de negócios, DBA, Programador (ADVPL, VBScript, Javascript e C#), analista de processos (Bizagi) e gerente de projetos. Atuei em vários projetos de implantação e Upgrade de Sistemas ERP, automação, desenvolvimento de sistemas, melhoria de processos, dentre outros. http://www.akzem.com.br karlos.morais@akzem.com.br https://www.karlosmorais.com.br karlosmorais@karlosmorais.com.br"

Experiências:

Gerente de projetos: Aqui minha recomendação é se possível enxugar a descrição sobre a empresa, tente resumir em uma frase o que a empresa faz e detalhe mais a sua experiência profissional. Metodologias, implementação de novos procedimentos em quais áreas? Tem como mencionar os benefícios que essas mudanças geraram para a empresa? Por exemplo: participei da implementação de "tal processo" onde gerou aumento de x% de produtividade no time de vendas da empresa. Algo essa linha, coloque os principais destaques, usando as palavras chaves para melhorar a sua relevância nas buscas.

  • AKZEM: na minha opinião, está excelente, você usou muitas palavras chaves na descrição.

  • Totvs: idem.

  • RCN&BS: idem.

  • Refranor: idem.

Formação acadêmica OK.

  • Licenças e certificações: essas certificações que você postou são oficiais? Eu recomendo que deixe as que são emitidas por órgãos oficiais, como por exemplo: Certificação PMI, Oracle, Java, .Net...

  • Experiência voluntariado: Ok.

  • Competências e recomendações: ok.

  • Conquistas: Ok.

Espero ter ajudado.

Obrigado Priscila, ajudou sim. Vou aplicar seus conselhos.

solução!

Maravilha, Karlos,

Se quiser, me avisa depois para eu dar uma segunda olhada, tá?

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software